Monday, November 24, 2008

Antropologo Luis Fernando Pereira falece na Terra Yanomami

Boa Vista - CCPY e Hutukara

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso sócio e companheiro Luis Fernando Pereira, em 14 de novembro de 2008, por afogamento ao tentar atravessar a nado o igarapé Repartimento, na Terra Indígena Yanomami/RR.

Diante desta trágica notícia, esperamos que nos sirva de consolo, a familiares, amigos e pessoas que o conheciam, a lembrança de que nos últimos dias Luis fazia uma das coisas que mais lhe dava alegria e satisfação: estar com os Yanomami, falar sua língua, provar do seu tabaco e trabalhar em defesa dos seus direitos.

Nossa homenagem a você, Luis!!!

Nossa homenagem, Wixa Xina!!! (nome como era conhecido pelos Yanomami e que por eles lhe foi dado, que significa "rabo de macaco cuxiú", em referência aos seus cabelos longos) 

O corpo do Luis será velado hoje, 15 de novembro, à partir das 14h no cemitério Getsêmani no Morumbi, praça da Ressurreição, Vila Sônia (perto do estádio do Morumbi), com enterro no mesmo local às 16h.

Comissão Pró-Yanomami e Hutukara

PS: Perdemos um dos mais engajados defensores dos direitos indgenas em Roraima, alem de incentivador de muitas lutas pelos direitos Yanomami, incluindo o autor deste bolg, com quem compartlhou horas por telefone me incentivando a deixar Sao Paulo e mergulhar no mundo Yanomami.  E eu aceitei! De onde estiver, meu abraco! Pena nunca conhece-lo pessoalmente.

No comments: